Engenharia de Medição e Controle

Dispositivos de registro, cabeças de medição, calibração deslizante e rotacional, ângulo de inclinação, medições de trilha em veículos – em todos os lugares onde confiabilidade operacional de longa duração e uso simples são necessários, os transdutores de posição e potenciômetros rotativos são a escolha certa.

Aplicação:
Válvulas de controle, conexões

Produto:
Sensores rotativos potenciométricos, série SPK-2500 e SP-2800

A precisão nos processos de plantas industriais está aumentando e, portanto, requer medições precisas. Portanto, a posição da válvula precisa ser detectada e controlada o mais precisamente possível em toda a faixa de trabalho. Em muitos casos, potenciômetros de plástico condutivo são usados em sistemas de controle inteligentes. Esses sensores têm – devido à sua alta resistência elétrica e à capacidade de operá-los em modo clocked – um consumo de energia muito baixo. Isso é uma vantagem em relação aos princípios magnéticos, cujo consumo de energia é maior.


Aplicação:
Projeto de pesquisa Cassini-Huygens em Saturno, Controle de Plataforma Giratória

Produto:
Elemento de Resistor

Quando a missão Cassini-Huygens a Saturno decolou no início de outubro de 1997, um potenciômetro de plástico condutivo da Novotechnik estava a bordo. Quando a nave espacial chegou a Saturno, a subsonda “Huygens” foi lançada sobre a lua Titã. Essa sonda irá mergulhar na atmosfera de Titã e realizará extensas medições.

Um potenciômetro rotativo controla a posição de uma plataforma giratória usada para navegação.


Aplicação:
Detecção da posição da rampa de carregamento

Produto:
Transdutor de posição, potenciométrico, série LWG

A London Eye foi erguida na Margem Sul do Rio Tâmisa para marcar o novo milênio. Um dos critérios de design era que ela deveria ser acessível a todos, incluindo pessoas com deficiência. Para permitir que pessoas em cadeiras de rodas aproveitem o passeio, o acesso é feito por meio de rampas de carregamento, cujas posições precisam ser medidas.

Os transdutores da série LWG são fixados nas rampas de carregamento e medem sua posição. Essas informações são um dos inputs para um sistema servo de malha fechada que ajusta a posição da rampa para compensar a expansão e contração da roda. Como a roda tem 135 metros de diâmetro e é fabricada em aço, o movimento é bastante significativo.


Aplicação:
Sensor de vetor de roda

Produto:
Sensor rotativo, potenciométrico, série P-6501

Os sensores de vetor de roda são usados para estudar variações no ângulo de inclinação (por exemplo, ao fazer curvas), medir variações na posição da roda, registrar cursos de teste e pistas de corrida para simuladores. Esses tipos de sensores fornecem características básicas importantes para fins de projeto, como dimensionamento de caixas de roda, sistemas de suspensão de roda ou determinação do estresse do material dos pneus.

Os cinco sensores P-6501 incluídos no sensor de vetor de roda detectam todos os movimentos da roda. Com base em um processo de cálculo vetorial, as posições da roda são calculadas a partir dos sinais do sensor. O sensor de vetor de roda fornece individualmente os dados medidos do P-6501 proporcionalmente ao movimento.

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Cardella Automation
Olá 👋
Podemos te ajudar?
É só clicar abaixo e iniciar uma conversa pelo Whatsapp: