Engenharia Ferroviária

Existem inúmeras aplicações para os sensores da Novotechnik, incluindo sistemas ferroviários. Os robustos sensores da Novotechnik são utilizados em sistemas de controle de nível para portas, em velocímetros e em sistemas sanitários.

Engenharia Ferroviária - Trem

Aplicação:
Engenharia Ferroviária – Centralização transversal ativa no ICE 3

Produto:
Transdutor linear sem contato, série TM1

Os transdutores de posição sem contato são montados diretamente no cilindro de acionamento para garantir a centralização transversal ativa nos trens rápidos de alta conforto utilizados pelo nosso cliente desde 1999. As forças centrífugas que surgem nas curvas atuam na superestrutura como aceleração transversal, empurrando-a de sua posição centralizada pela mola. Quando o trem precisa passar por curvas em alta velocidade, a aceleração transversal leva a uma deflexão completa, o que resulta em solavancos desagradáveis que afetam significativamente o conforto. Em altas velocidades, até mesmo a segurança pode ser afetada.

A centralização transversal ativa mantém a superestrutura na posição central mais favorável, possibilitando aumentar a velocidade de viagem e, assim, reduzir o tempo de viagem, mantendo um padrão de conforto constante.


Máquinas de processamento de trilhos

Aplicação:
Engenharia Ferroviária – Máquinas de processamento de trilhos

Produto:
Transdutores lineares potenciométricos, série LWX

Vibrações intensas, umidade, poeira e variações de temperatura em ambientes externos não influenciam o funcionamento da robusta linha de sensores potenciométricos LWX. Eles são usados em equipamentos de manutenção de trilhos ferroviários, medindo o quanto os pregos dos trilhos foram martelados pneumaticamente. O eixo do sensor é montado diretamente na parte externa do martelo pneumático.


Removedor de neve em trilhos

Aplicação:
Engenharia Ferroviária – Removedor de neve em trilhos

Produto:
Transdutor linear sem contato, série TM1

O removedor de neve remove a neve dos trilhos.

A posição acima do trilho e a posição lateral dos dois removedores de neve são ajustadas com cilindros hidráulicos e controladas com transdutores lineares integrados.

Abrir bate-papo
Cardella Automation
Olá 👋
Podemos te ajudar?
É só clicar abaixo e iniciar uma conversa pelo Whatsapp: